Após a vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, o técnico ressaltou as opções do Tricolor para a lateral esquerda, como Cortez e Diogo Barbosa, e falou sobre a situação do jovem Guilherme Guedes, que apareceu bem na retomada do futebol, no final de julho, e não atua desde o início de agosto por conta de uma lesão muscular.
— O Guilherme Guedes vem se recuperando bem. Provavelmente nesta próxima semana, se tivermos um jogo da base em casa, ele vai começar a jogar para readquirir ritmo de jogo e confiança. Tenho conversado todos os dias com ele. Vai ser importante ele readquirir o ritmo jogando pelo time de transição, para quando precisarmos, ele estar pronto — destacou.
Renato também comentou a respeito da disputa pela titularidade no comando de ataque gremista e aproveitou para exaltar a participação de Diego Souza. Recentemente, o clube gaúcho contratou o argentino Diego Churín, que estava no Cerro Porteño.
— O Diego Souza vinha jogando todos os jogos, justamente porque tínhamos apenas um jogador para a posição. Ele tem nos ajudado. Tem vezes que não faz o gol, mas dá um passe. Eu sempre passo tranquilidade e confiança. O mais importante é ele nos ajudar de uma forma ou de outra e ele sempre tem nos ajudado. Não importa quem faz o gol, mas sim a conquista de vitórias — afirmou.
O Grêmio volta a campo no sábado (14), às 19h, contra o Ceará, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil ocorre na próxima quarta-feira (18), às 16h30min, também em Porto Alegre.