O Grêmio largou com vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Cuiabá por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), e chegou à sexta vitória seguida na temporada. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi exaltou a invencibilidade gremista.
— É uma sequência muito boa. Não é fácil disputar três competições ao mesmo tempo, ainda mais sem perder. É importante para dar confiança ao grupo. Estamos jogando um confronto de 180 minutos contra o Cuiabá. Conseguimos uma pequena vantagem nesses primeiros 90 minutos, mas não tem nada garantido. Tivemos dificuldades, mas conseguimos a vitória — pontuou.
Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Pelo lado do Grêmio, Diego Souza e Jean Pyerre marcaram. Willians Santana descontou para o time de Mato Grosso. Na etapa final, o Tricolor não conseguiu repetir o desempenho.
— O adversário jogou por uma bola, veio muito fechado. Você não pode chegar querendo resolver a partida em 15 ou 20 minutos. Tivemos algumas oportunidades na segunda etapa, mas não fomos felizes. Não tem jogo fácil. Estamos jogando com times diferentes, e sempre falo para vocês que o entrosamento não é o mesmo. Conseguimos uma pequena vantagem e temos mais 90 minutos na Arena — ressaltou.
Renato também falou da importância de Jean Pyerre para a equipe. O meia novamente foi escalado como titular e está readquirindo ritmo de jogo após um período afastado por conta de lesões.
— O Jean Pyerre está tendo sequência. Ele estava machucado. Fui soltando ele aos poucos, até porque estava muito tempo sem jogar. Todos os jogos são difíceis, são pegados. (Sobre a substituição) Foi a segunda partida dele em três dias e estava sentindo um pouco o jogo — concluiu.