O Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0 pela 20ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (8). Com o resultado obtido fora de casa, o Tricolor chegou aos 30 pontos e permaneceu na oitava posição na tabela de classificação, a um ponto da zona da Libertadores de 2021 e a seis do líder Inter, ainda com um a jogo a menos que o Colorado. O técnico Renato Portaluppi aprovou a atuação gremista na partida e admitiu que o resultado poderia ter sido mais elástico pelas chances desperdiçadas.
— A equipe foi muito bem, fez uma partida muito boa. Na parte tática, não demos espaço para o Fluminense, eles são muito bem treinados e não demos espaço para que eles valorizassem a posse de bola. Conseguimos construir bastante, tivemos muitas oportunidades. A atuação foi boa, ficou barato o 1 a 0. Placar poderia ser maior — disse o comandante gremista.
Renato também fez elogios a Diego Churín. O centroavante fez sua primeira partida como titular da equipe gaúcha e deu assistência para o gol de Pepê, que garantiu a vitória para o Grêmio na noite deste domingo.
— Acho que a atuação do Churín foi muito boa. Ele ainda está se adaptando, mas enquanto esteve em campo se entregou, ajudou, correu, fez a jogada do gol, foi muito bem. É um jogador que briga o tempo todo. Fiquei conversando com ele o segundo tempo inteiro, fui sentindo o cansaço dele, mas disse para ele jogar o máximo que conseguisse — completou.
A partida também marcou o retorno do meio-campista Jean Pyerre ao time titular, ele vinha entrando de forma gradual durante as partidas, depois de se recuperar de uma lesão muscular nos últimos meses.
— O Jean acrescenta qualidade. É um jogador bastante inteligente, meia clássico. Tem alguns defeitos, mas venho trabalhando bastante. Ele vem voltando de lesão, vem entrando, no último jogo entrou muito bem, falei com ele ontem (sábado) perguntando como ele se sentia. Tem uma qualidade muito grande — finalizou.