Destaque da equipe do Grêmio, o atacante Pepê concedeu entrevista coletiva virtual na noite desta terça (10), no Mato Grosso, onde o Tricolor enfrenta o Cuiabá. O jogador falou sobre as propostas que recebeu da Europa, rasgou elogios para o atacante Diego Churín e projetou um jogo difícil nesta quarta, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil, competição pela qual o atleta tem um carinho especial.
— A Copa do Brasil é um campeonato muito reconhecido por todos nós. Para mim, desde que eu era pequeno, pois cresci assistindo. Sabemos que será um jogo difícil. O Cuiabá é uma equipe de muita qualidade e que vem fazendo uma grande campanha na Série B, tanto que está nas quartas de final (da Copa do Brasil) — declarou Pepê.
O jogador analisou a disputa por posição que existe no ataque entre Diego Souza e Diego Churín. O atleta fez elogios ao argentino, contratado recentemente pelo clube, especialmente pela rápida e fácil convivência com o elenco.
— O Churin é um grande jogador. Ele transmite uma alegria muito grande para o nosso grupo. É um cara alegre, extrovertido e que procura nos ajudar. Tenho certeza de que ele vai fazer uma grande parceria não só comigo, mas com todos os companheiros — contou.
Pepê foi questionado ainda sobre as propostas que recebeu do Wolverhampton-ING e do Porto-POR na última janela e sobre a opção de permanecer no Grêmio.
— A gente sabe que essas propostas da Europa mexem bastante com todos os jogadores, mas desde o começo eu deixei claro para o meu empresário que eu gostaria de focar no Grêmio. Falei que queria manter o meu bom rendimento no clube. Tenho certeza de que eu tenho muito a entregar ainda para o clube. Vou procurar fazer o meu trabalho para corresponder aos jogadores e aos torcedores — finalizou.
Cuiabá e Grêmio enfrentam-se nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.