O Grêmio fez seu último treinamento antes de enfrentar o Guaraní, do Paraguai, nesta quinta-feira (25), às 21h30min, pelas oitavas de final da Libertadores, no Defensores Del Chaco. O último treino para o duelo ocorreu em solo paraguaio, na tarde desta quarta (24), no Centro de Treinamentos da Conmebol e serviu para a preparação final do time, comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
O treinador deve mandar a campo uma equipe muito parecida com aquela que empatou com o Corinthians no último domingo pela 22ª rodada do Brasileirão, ainda que tenha algumas dúvidas no time.
Nas laterais, Victor Ferraz e Orejuela disputam uma vaga na direita enquanto Diogo Barbosa e Cortez brigam por um lugar na esquerda. No meio-campo, Lucas Silva pode aparecer como primeiro volante enquanto Ferreira e Luiz Fernando são postulantes a um lugar no lado direito do ataque, onde o titular Alisson está lesionado.
A única certeza é quanto o substituto do argentino Kannemann, suspenso para a partida. Ainda que tenha sentido dores e tenha ficado de fora do jogo pelo Brasileirão, David Braz deve iniciar a partida desta quinta.
Assim, o provável Grêmio deve ter a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
A partida de volta ocorrerá na outra quinta-feira (3), na Arena, também às 21h30min.