Em sua estreia como titular com a camisa tricolor, Diego Churín deixou boas impressões para a torcida gremista e para Renato Portaluppi. Na vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Fluminense neste domingo (8), no Rio de Janeiro, foi do atacante a assistência para o gol de Pepê.
Mas não parou por aí a contribuição do argentino na partida. Muito prestativo no confronto, o camisa 19 ajudou na marcação e diminuiu os espaços do adversário. Ótima amostragem que deixa uma dor de cabeça boa no treinador tricolor: Diego Souza ou Churín?
Diante deste cenário, GZH consultou seus colunistas para saber quem deve ser o escolhido por Renato para ser titular do ataque gremista. Confira as opiniões:
Diogo Olivier
Pela metodologia do Renato com reforços, ainda não. Ele dará tempo a Diego Souza com Jean Pyerre de volta. O crédito de Diego Souza, com gol em Gre-Nal, ainda não acabou. Mas é uma sombra e tanto. Churín chegou com rendimento até além do esperado. A disputa é uma realidade.
Guerrinha
Foi animadora a atuação de Churín. Além de se movimentar muito na parte ofensiva, ainda teve fôlego para voltar ao campo do Grêmio, quando necessário, e prestar socorro aos companheiros. Mostrou ser um jogador de muito mais movimentação do que Diego Souza, o que me faz crer que pode, sim, em futuro imediato, assumir a titularidade.
Zé Alberto
Há uma boa tendência para que Diego Churín assuma em breve a titularidade do ataque do Grêmio. Ele, no entanto, ainda tem uma amostragem muito pequena e não seria justo com Diego Souza um troca imediata. A série de jogos que se aproxima servirá para se fazer uma análise mais definitiva, pois, provavelmente, Renato alternará seus atacantes. Vale lembrar que no seu primeiro jogo, Churín teve boa movimentação, mas cansou. Também deu uma assistência para gol, mas perdeu uma oportunidade clara numa cabeçada. Até aí, não há uma vantagem tão flagrante que justifique a conquista imediata da posição.