Para quem se acostumou a ver Hernán Barcos vestindo azul, será curioso vê-lo de camisa vermelha a partir de agora. Mas esta não é a parte mais surpreendente da notícia: aos 36 anos de idade, o ex-atacante do Grêmio foi apresentado como novo reforço do Messina, time da quarta divisão da Itália.
— Sempre joguei profissionalmente na primeira divisão, nunca joguei nem a segunda — relembrou o atleta, em sua apresentação. — Aceitei de imediato o projeto do clube e o desafio de vir para cá porque me sinto atraído pela vida que poderei levar na cidade e pretendo deixar minha marca. Tenho motivação para ir bem nesta série, porque no futebol, o que conta é o contexto em que você se encontra, a cabeça, o espírito competitivo. E aqui estão os jogadores fortes, que lutam todos os dias para conquistar seu lugar em campo — declarou.
Este será o 18º clube na carreira do centroavante argentino, que defendeu o Tricolor entre 2013 e 2014, deixando a Arena no início de 2015.
Revelado no Racing, ele já atuou no Guaraní-PAR; no Olmedo e na LDU, no Equador; no Crvena Zvezda, da Sérvia; no Shanghai Shenhua, Shenzhen FC e no Tianjin Teda, da China; no Vélez Sarsfield, da Argentina; no Sporting, de Portugal; e no Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia. No Brasil, ainda passou por Palmeiras e Cruzeiro. Seu clube anterior foi o Bashundhara Kings, de Bangladesh.