O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, foi mais um a demonstrar indignação com a atuação da arbitragem no empate em 0 a 0 contra o São Paulo, na noite de sábado (17), no Morumbi. O dirigente chegou a falar que o Brasileirão está "sob suspeição".
— Certamente nós iremos tomar uma posição muito dura e muito contundente, porque o que houve aqui foi uma vergonha, que coloca o Brasileirão sob suspeição. O Geromel sofreu um pênalti, fez uma reclamação normal e foi amarelado. Não está tendo um critério igual para todos — pontuou.
A principal reclamação do vestiário gremista diz respeito ao árbitro da partida, Rafael Traci, não ter sido chamado pelo VAR para revisão dos lances polêmicos. Paulo Luz afirmou que o Tricolor irá tomar medidas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
— Não podemos nos conformar. Haveremos de tomar medidas formais junto à CBF, junto à Comissão de Arbitragem. Alguns filiados estão sendo prejudicados. Queremos que haja equilíbrio, que as coisas ocorram de forma isenta, com marcações justas e corretas — ressaltou.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (22), às 21h30min, contra o América de Cali, pela Libertadores, na Arena. O clube gaúcho, já classificado às oitavas de final, busca confirmar a liderança do Grupo E da competição internacional.