O Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Paulo, na noite deste sábado (17), no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto foi marcado por lances polêmicos relacionados a arbitragem. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi demonstrou descontentamento a respeito da utilização do VAR.
— Eu não gosto de falar de arbitragem. Sempre trato os árbitros com a maior educação. A minha única bronca é com o árbitro de vídeo. Ele tem de checar os lances dentro da área, de expulsão. Se tem VAR, ele tem de ser usado. O árbitro, que eu sempre ouvir falar que é a autoridade da partida, tem de ir checar os lances — afirmou.
Os jogadores do Grêmio reclamaram, principalmente, da não marcação de um pênalti em Geromel, na etapa final. O juiz Rafael Traci nada sinalizou no lance. Mesmo sem conseguir conquistar os três pontos da partida, Renato elogiou o desempenho do Tricolor.
— Começamos com quatro jogadores de velocidade no ataque e fomos bem. Preparamos uma estratégia que deu certo. Fomos muito bem, dominamos praticamente 90% da partida. A vitória não veio, mas fiquei feliz pelo desempenho da minha equipe — destacou.
Com o resultado diante dos paulistas, o Grêmio chegou aos 21 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela. Para Renato, a distância dos líderes não preocupa. O treinador voltou a mostrar confiança na recuperação da equipe na competição.
— O Grêmio vem crescendo a cada jogo. Eu sempre elogio o meu grupo, mas sem sete ou oito jogadores é mais difícil. No momento em que todos estão voltando, o Grêmio vai ficar muito forte. O campeonato não acaba com 19 rodadas. Os meus jogadores estão voltando do departamento médico. Lá na frente nós conversamos — finalizou.