No mercado em busca de um atacante para brigar por posição com Diego Souza, o Grêmio está em negociações com o centroavante Diego Churín, do Cerro Porteño, do Paraguai. Os dirigentes tricolor já confirmaram o interesse no jogador de 31 anos na última semana. Neste domingo (18), após a vitória da sua equipe contra o Sportivo Luqueño por 2 a 0, o atacante falou sobre o interesse gremista.
— Tentei fugir das notícias. Preferia não saber de nada antes do jogo, queria estar focado neste jogo (contra o Luqueño). Não sei o que é verdade ou não. Pedi para me afastar completamente de uma possível negociação e me envolver na partida — disse o centroavante, que marcou um gol de pênalti.
Mais cedo, o técnico Francisco Arce, ex-lateral do Grêmio, havia revelado que ficou sabendo do interesse gremista em seu camisa 9 por meio da imprensa.
— Não sei disso. Só pela imprensa — garantiu Arce, que descreveu o jogador como "peça-chave" de sua equipe.
No último sábado (17), um jornalista da Rádio Unión, do Paraguai, afirmou que o atleta será vendido ao Tricolor por 3,8 milhões de dólares (mais de R$ 21 milhões), mas só se apresentaria em Porto Alegre em janeiro de 2021. A direção gremista nega que os valores sejam esses.
O Grêmio segue no mercado em busca de mais um centroavante, um meio-campista e um volante para fechar o elenco até o final da temporada de 2020.