A derrota do placar dificulta a classificação do Grêmio no Brasileirão Feminino, mas não diminui a vitória de cada jogadora e membro da comissão técnico que puderam jogar, pela primeira vez desde a retomada da equipe, na Arena. Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (28) nos canais do clube traz imagens dos bastidores que ilustram como foi a experiência.
— É o sonho de qualquer jogadora, qualquer menina que está aqui desde 2017, jogar dentro dessa nossa casa, da Arena do Grêmio — comentou Karina, atacante e capitã, no encerramento do clipe.
O principal estádio do clube ainda não havia recebido as Gurias Gremistas desde 2017. A ida das quartas de final, disputada no domingo (25), foi a estreia do time no gramado do Humaitá, zona norte de Porto Alegre.
O Tricolor perdeu para o Corinthians, líder e atual vice-campeão, por 3 a 0. A volta está marcada para a próxima segunda-feira (2), na Neo Química Arena, em São Paulo. As Gurias Gremistas precisam devolver os três gols de diferença para avançarem à semifinal.
Novidades
O jogo aconteceu na Arena graças ao pedido da CBF para o mata-mata da Série A1 de 2020. Todas as oito equipes envolvidas na disputa estão realizando as partidas nos estádios principais. Além disso, a entidade disponibilizará VAR nas semifinais e finais. O objetivo, segundo o presidente Rogério Caboclo, é atrair audiência e patrocínio para o torneio.
"Queremos chamar a atenção do grande público, fazer um plano de comunicação para dar maior visibilidade", disse Caboclo no comunicado que confirmou as novidades das finais.