A primeira partida de futebol feminino disputada na Arena foi vencida pelas visitantes. O Corinthians derrotou o Grêmio por 3 a 0, na tarde deste domingo (25), no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão feminino. Mesmo com os reforços da goleira Raíssa, da atacante e capitã Karina e a técnica Patrícia Gusmão, todas curadas de covid-19, a equipe tricolor foi dominada pelas atuais campeãs da Libertadores.
A partida começou com chances do Corinthians e marcação alta do Grêmio para tentar dificultar o jogo das adversárias. Porém, a vantagem paulista começou a ser construída ainda no primeiro tempo, quando Giovanna Crivelari abriu o placar aos 20 minutos. O gol trouxe ainda mais confiança ao time paulista, que teve chances de ampliar aos 30 e 40, com Adriana e Giovanna.
A segunda etapa seguiu com superioridade corintiana. Mesmo ganhando, o técnico Arthur Elias mexeu na equipe no intervalo e foi para cima. O segundo gol veio com cruzamento de Giovanna que foi desviado de cabeça pela zagueira gremista Ana Alice para a própria meta.
As paulistas definiriam o placar da partida no minuto seguinte, novamente com a dupla que comandou as ações do jogo. Adriana cruzou e Giovanna marcou o segundo dela.
Após o terceiro gol, Ana Alice caiu no gramado e precisou ser retirada de ambulância do gramado. Segundo a assessoria do clube, a jogadora sentiu dores no peito e foi levada ao hospital para fazer exames, mas já está bem.
A decisão da vaga na semifinal ocorrerá no próximo dia 2 de novembro, às 19h, na Arena Neo Química, em São Paulo. As Gurias Gremistas precisam devolver os três gols de diferença, já que não há saldo qualificado para gols marcados fora de casa.