![Rodrigo Oliveira / Agência RBS Rodrigo Oliveira / Agência RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/27454684.jpg?w=700)
Ainda prejudicado pelos desfalques, o Grêmio desembarcou no final da tarde deste sábado (10), na Baixada Santista, para o jogo de domingo (11), contra o Santos. Ainda com desgaste físico, o atacante Alisson ficou em Porto Alegre, assim como Geromel, Kannemann e Jean Pyerre, que se recuperaram há pouco tempo de covid-19. No ataque, o reforço será o atacante Everton.
Contratado em agosto do São Paulo, o atacante de 31 anos não atua desde o empate contra o Fortaleza, no dia 13 de setembro. Depois, o jogador sentiu sintomas gripais e foi diagnosticado com covid-19, ficando fora das sete partidas seguintes.
Everton, porém, deve ficar no banco de reservas na Vila Belmiro. Com mais ritmo de jogo e com o moral elevado por conta do gol marcado contra o Coritiba, Luis Fernando deve compor o ataque ao lado de Pepê e Diego Souza.
Recuperados de covid-19, Pedro Geromel, Kannemann e Jean Pyerre já foram reintegrados aos treinamentos, mas ainda aprimoram a forma física. Já o atacante Alisson foi mais uma vez vetado por conta do desgaste físico. O volante Matheus Henrique, suspenso, também está fora, totalizando cindo desfalques na equipe titular.
A principal dúvida está no meio-campo. Atração no segundo tempo contra o Coritiba, Maicon tem boas possibilidades de começar o jogo. O volante de 35 anos, o garoto Darlan e o meia Robinho brigam por duas vagas. Na lateral direita, a indefinição está entre Victor Ferraz e Orejuela. Já no flanco esquerdo, Diogo Barbosa deve permanecer na equipe, com Cortez ficando no banco de reservas.
O provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon e Darlan (Robinho); Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza.
O Tricolor tem também estreia na direção. O agora ex-jogador Marcelo Oliveira participa da sua primeira viagem na nova função, a de coordenador-técnico. Além disso, como nem o presidente Romildo Bolzan Júnior, nem o vice de futebol Paulo Luz estão presentes em Santos e o clube não tem mais um executivo, a delegação está sendo chefiada pela primeira vez pelos diretores de futebol Celson Matte e Cláudio Tavares.
Grêmio e Santos enfrentam-se neste domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro.