O Grêmio entrará em campo duas vezes neste sábado (17). Além do duelo com o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, a camisa tricolor também estará sendo representada no Campeonato Gaúcho de Futebol 7. Às 15h, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, a equipe gremista encara o Polar Júnior, pelo início da competição estadual.
— Eu sou gremista e, para mim, é uma situação nova. Estou desde o início do projeto, no ano passado, quando ainda nos chamávamos BCF. Mas agora não vejo a hora de estrear, ainda mais sendo o capitão do time. Vai ser uma experiência única na minha vida — revela o fixo Guinho.
Será a primeira vez que o Rio Grande do Sul terá uma competição oficial da modalidade e, por isso, o BCF firmou uma parceria com o Grêmio. O clube não terá custo algum, apenas vinculando seu nome, marca e cores à camisa.
— Nós temos a chancela para usar a marca, mas é uma administração com o consentimento do Grêmio, que nomeou o José Cássio Soares Rodrigues, diretor das categorias de base, como nosso diretor também. O pessoal da comunicação do clube também irá divulgar nossos jogos. O Futebol 7 é a modalidade mais praticada no Brasil, e a maioria dos atletas passou pelo futebol de campo. Nossos atletas são profissionais, com contratos. Então, é um projeto que tem tudo para dar certo — explica Fernando Matos, CEO da equipe.
Em dezembro, inclusive, a régua vai subir. Depois de ser vice-campeão da Copa do Brasil, o time se credenciou para disputar a Liga das Américas, contra clubes de países vizinhos. Desta forma, a diretoria reforçou seu plantel, contratando o camisa 10 do Flamengo, Wesley Neiva, multicampeão na modalidade. O grande sonho, a partir de agora, é anunciar Falcão, que foi eleito quatro vezes o melhor do mundo no futsal.
— Estamos em negociação e, em breve, ele pode ser anunciado. Vai nos ajudar a dar uma visibilidade muito maior ao projeto e à modalidade — conclui Matos.
O namoro com Falcão começou no início do mês. Aposentado das quadras desde 2018, o "Rei do Futsal" foi procurado e apresentado o projeto do Grêmio Fut7. O objetivo é que ele reforce a equipe no torneio continental no fim do ano, mas pode desembarcar em Porto Alegre antes disso para disputar o Campeonato Gaúcho.
— Eu sempre joguei futsal, desde pequeno até adulto, e ter o cara que é considerado o Rei do Futsal ao teu lado vai ser demais. Tomara que aconteça — conclui o capitão Guinho.