A 10ª partida de invencibilidade do Grêmio em Gre-Nais serviu para Renato Portaluppi rebater as críticas ao desempenho Tricolor. Após o 1 a 0 conquistado no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (23), o técnico enalteceu mais uma vez o histórico de títulos conquistados por ele e pediu respeito.
— Jogadores são seres humanos e têm família. O Grêmio está mandando no Rio Grande do Sul há quatro anos, e parece que é o contrário. Está invicto há 10 Gre-Nais, são quase três anos — desabafou na entrevista coletiva após o jogo, insinuando que a imprensa estaria feliz com os recentes maus resultados gremistas, e complementou:
— Não estamos ótimos na competição, mas não está como querem colocar. O que falar do nosso rival que está há quatro anos sem ganhar nada?
Renato argumentou que a fase gremista ainda é boa. O técnico também comentou a atuação gremista no Gre-Nal 427.
— A gente sabe o que este grupo pode dar — elogiou, projetando:
— Amanhã (quinta) as manchetes têm que falar que o Grêmio atropelou, foi melhor, criou as melhores oportunidades, dominou o jogo todo e ganhou mais um Gre-Nal na casa do adversário, com todo respeito a eles (Inter).
O treinador elogiou o adversário, que tem, segundo ele "um grande time e um grande treinador". Ele afirma que o diferencial que levou o Grêmio à vitória foi a qualidade do elenco.
— Não tem segredo. É trabalho e confiança total no meu grupo. O Grêmio está ganhando quase tudo há quatro anos. Agora por causa de três ou quatro jogos ninguém mais sabe de nada? — questionou, em tom mais agitado que em outras coletivas.