Além da pressão pelos maus resultados, o Grêmio enfrentou outro problema na viagem de Goiânia para Salvador. Por conta da chuva forte e da pista molhada, o voo tricolor não conseguiu pousar na capital baiana no final da tarde desta terça-feira (8), e teve de arremeter. O avião que transporta a delegação gremista acabou pousando no aeroporto do Recife, às 18h45min. A programação ainda está indefinida.
Por enquanto, os jogadores aguardarão no Aeroporto Internacional dos Guararapes a melhora no tempo em Salvador. A ideia é chegar ainda na noite desta terça (8) no local do jogo de quinta (10), contra o Bahia.
A programação original do Tricolor prevê um treinamento às 9h da manhã de quarta (9), no Barradão, em Salvador. Contudo, o planejamento pode ser alterado se a chegada à capital baiana ocorrer muito tarde.
Mesmo fora do jogo contra o Bahia, na quinta (10), os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann e o meia Jean Pyerre acompanham a delegação. Enquanto a dupla de zaga está suspensa, o meia sofre de lesão muscular. Os três permanecerão com o grupo até o retorno para Porto Alegre, na sexta-feira (11).
O provável time do Grêmio para o jogo tem: Vanderlei, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. A partida nesta quinta-feira (10), no Estádio Pituaçu, está marcada para às 19h15min.