O futuro de Cavani ainda não está definido. Desde a sexta-feira (4), a imprensa argentina noticia o acerto do jogador de 33 anos com o Grêmio. A informação foi negada de forma veemente pela direção tricolor. Em entrevista à Rádio Sport890, o técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, comentou sobre a situação do atacante.
— Não falei pessoalmente (com Cavani), mas tenho contato com os jogadores. Sabemos da situação dele, da decisão de sair do PSG. Ele está esperando algumas possibilidades para definir sobre o seu novo destino. Por ora, não há nada concreto — contou.
Com o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 marcado para o outubro, Tabárez mostrou preocupação com o fato de Cavani ainda não ter decidido sobre o futuro. A situação de Suárez, que pode deixar o Barcelona, é vista com tranquilidade pelo comandante uruguaio.
— O caso do Suárez não me preocupa. Ele estava jogando e agora também está treinando com o Barcelona. A situação de Cavani é diferente. Não jogou os últimos jogos pelo PSG e não está treinando com alguma equipe — destacou.
Segundo apuração de GZH, a prioridade de Cavani é continuar na Europa. Depois de recusar propostas de Benfica e Atlético de Madrid, o atleta negocia com a Juventus, da Itália.