O atacante Cavani segue na França e aguarda a definição do seu futuro. No momento, o uruguaio está na sua casa em Nevilly-Sur-Siene, nos arredores de Paris. Mesmo com o final do contrato com o PSG, ele mantém o imóvel desde 2013, quando chegou para a primeira das sete temporadas pela equipe francesa.
Na primeira parte das férias, Cavani ficou na sua fazenda em Salto, no Uruguai. Por lá, manteve uma rotina forte de treinos físicos. O embarque para a França teve um motivo: o atleta viajou para a sua base porque finalmente chegou o momento de definir se ficará na Europa ou não.
A situação é a seguinte: após recusar propostas de Benfica e Atlético de Madrid, Cavani tem uma possibilidade de se acertar com a Juventus para formar dupla de ataque com Cristiano Ronaldo, em um projeto que lhe agrada.
O objetivo da Juventus é contratar um grande atacante para esta temporada. O clube italiano está entre dois nomes: Suárez e Cavani. A questão é que as duas últimas vagas de estrangeiros foram ocupadas por Arthur e McKennie.
Suárez está de saída do Barcelona, que aceitaria a liberação sem criar empecilhos. O problema é que o jogador ainda não tem o passaporte europeu. O processo está em andamento, e a situação poderá se resolver nos próximos dias.
Aí é que entra Cavani. Ele já tem o passaporte europeu e gostaria de voltar ao futebol italiano, onde atuou por sete temporadas, entre Palermo e Napoli. O certo é que a Juventus vai contratar um dos dois uruguaios.
Justamente por isso, Cavani está na Europa. O prazo de inscrições para a Liga dos Campeões termina no dia 5 de outubro. Esta situação ainda deve demorar mais alguns dias para se definir.
Se o acordo com a Juventus não ocorrer, existe a possibilidade de o uruguaio voltar para a América do Sul. Ele já definiu que não jogará em qualquer clube europeu e não descartou um retorno para jogar a Libertadores, o que é um desejo particular.
Se a escolha for pela volta, certamente o Grêmio apresentará uma oferta. Ainda durante o mês de setembro, esta novela terminará. A direção tricolor sabe qual é o custo desta operação, e Cavani também sabe que, para jogar aqui, precisará reduzir muito o seu salário.