Há dois meses buscando um novo atacante para o grupo de jogadores, o Grêmio não encontrou um nome capaz de disputar posição com Diego Souza no mercado nacional. Após negativas com atletas do Brasil, a mira dos dirigentes passou para o Exterior. Por isso, em caso de contratação, a espera pelo novo atleta pode levar mais um mês.
O motivo do atraso na chegada do reforço se deve ao mercado de transferências. A janela para jogadores que não estão no Brasil só será reaberta em 13 de outubro. Pelos altos valores e condições solicitados pelo adversários nos torneios nacionais, atacantes de fora do país passaram a receber mais atenção do departamento de futebol.
— Não vamos trazer mais um apenas por trazer — resumiu Paulo Luz a GZH na tarde desta segunda-feira (7).
O atraso do anúncio de mais um nome para o setor de ataque gremista pode resultar na ausência do novo reforço para o restante da fase de grupos da Libertadores. Com recomeço agendado para o próximo dia 16, o centroavante só poderia atuar no torneio continental caso o Tricolor confirme classificação aos mata-matas. A nova lista à Conmebol deverá ser enviada até o começo da próxima semana.