Depois de perder no retorno da disputa da Libertadores, o Grêmio pode ter mais um problema para os próximos dias: Pedro Geromel saiu no primeiro tempo ao relatar dores musculares. Conforme o protocolo do clube, o Tricolor regressará a Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (17), e o atleta será submetido a ressonância magnética para detectar se há lesão muscular. A possível baixa causa apreensão na comissão técnica.
O capitão gremista deixou o gramado na derrota para a Universidad Católica ainda enquanto o jogo estava empatado. Após uma dividida, o zagueiro sentiu uma fisgada na coxa esquerda e não conseguiu seguir à disposição de Renato Portaluppi, que colocou o jovem Rodrigues em campo.
De acordo com a orientação médica, o jogador que relata problemas musculares passa por exames médicos no dia seguinte. Pela logística de retorno ao Brasil, Geromel deverá realizar a reavaliação clínica na Capital.
Há preocupação no ambiente gremista. Paulo Miranda está fora pela expulsão no Gre-Nal e terá de cumprir suspensão por mais três duelos; David Braz foi expulso nesta quarta; Kannemann também trata lesão muscular na coxa esquerda e é dúvida para o Gre-Nal da próxima quarta-feira, também pela competição continental.
Atualmente, a comissão técnica tem como alternativas Marcelo Oliveira e Ruan, além do próprio Rodrigues, em caso de impossibilidade de atuação da dupla titular no confronto — que ganhou peso de decisão para o Tricolor.