A terça-feira (15) foi de muita expectativa para a torcida do Grêmio. Durante todo o dia, torcedores foram às redes sociais manifestar o desejo de ver Edinson Cavani anunciado como novo reforço tricolor durante a live, agendada para a noite, em comemoração aos 117 anos do clube.
A declaração feita pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, de que o uruguaio "estava impactado" com as manifestações da torcida, e algumas montagens, sugerindo que o jogador estava em Porto Alegre, alimentaram o boato de que a contratação estava encaminhada.
Quando o perfil oficial do clube no Twitter publicou a mensagem "É celeste", a histeria pelo anúncio atingiu seu ápice — mesmo que, instantes depois, fosse esclarecido que o suspense dizia respeito à cor do terceiro uniforme.
Sobraram críticas até mesmo para alguns jogadores da equipe. Isso porque, quando foi feita uma conexão com imagens do hotel onde os atletas estão concentrados no Chile, para o duelo contra a Universidad Católica, pela Libertadores, o lateral-esquerdo Bruno Cortez anunciou que iria "mostrar uma novidade". Após a brincadeira, parou em frente ao atacante Alisson, dizendo:
— Essa é a novidade: Alisson, craque do nosso time e referência.
Mais tarde, o atleta escreveu uma nota em seu Instagram, pedindo desculpas pela brincadeira.
Conforme os minutos se passavam, e Cavani não era sequer mencionado pelos apresentadores, a expectativa começou a se transformar em frustração. Alguns torcedores, inclusive, começaram a se manifestar nas redes sociais. Entre eles, o músico Diego Dias, da banda Vera Loca — uma das atrações da noite.