O que Porto Alegre e Istambul têm em comum? As duas cidades possuem torcedores que sonham com o anúncio de Edinson Cavani. Assim como os gremistas se mobilizaram nas redes sociais, a torcida do Fenerbahçe, da Turquia, invadiu o Twitter nesta terça-feira (15) para especular um acerto com o uruguaio. A motivação, no entanto, é um pouco diferente.
O clube turco publicou uma nota em seu site oficial para desmentir o interesse no centroavante Mandzukic e no meia-atacante Diego Costa, que estavam sendo noticiados na imprensa local. Porém, não incluiu o nome de Cavani, que também teve seu nome veiculado recentemente.
Há uma semana, o jornal Milliyet publicou que o Fenerbahçe teria apresentado uma proposta de 5 milhões de euros. O simples fato de a direção não ter negado o uruguaio fez os torcedores sonharem com uma possibilidade de contratação.
Aos 33 anos de idade, o uruguaio está livre no mercado depois de não ter renovado seu contrato com o PSG, da França. Os dirigentes do Grêmio admitem que fizeram um contato com o estafe do jogador, mas que os valores exigidos por ele estariam muito acima do quadro financeiro tricolor. Romildo Bolzan disse, no entanto, que a chance gremista há caso Cavani tenha o desejo pessoal de jogar perto do Uruguai.