O Grêmio tem muitas dúvidas para o Gre-Nal 427. Uma delas, no ataque. Com Everton sentindo sintomas gripais desde a semana passada, Renato Portaluppi tem uma vaga aberta no setor ofensivo. No último final de semana, no empate contra o Palmeiras, o técnico fez testes, mudou o esquema e promoveu Robinho ao time titular. Uma das novidades foi Ferreira, autor do gol, de cabeça, contra o Verdão.
O camisa 47 briga por espaço no grupo principal do Grêmio. Para o Gre-Nal da Libertadores, ele até pode aparecer no time titular, mas a chance é baixa. Ele briga por uma vaga ao lado no setor ofensivo com Robinho e Luiz Fernando.
Contra o Palmeiras, ele atuou apenas 26 minutos. Segundo dados do Sofascore, o atacante marcou na única finalização certa no gol defendido por Weverton. Com 1,75m, ele foi responsável por três duelos aéreos (e venceu dois). Em um deles, marcou.
Além disso, Ferreira deu 23 toques na bola, sendo 15 passes (com uma precisão de 67%). Ele tentou três dribles e acertou dois deles. O jogador ainda realizou uma interceptação contra o time de Vanderlei Luxemburgo e sofreu uma falta.
Ferreira tem nove jogos com a camisa tricolor e três gols marcados. O jogador viveu um imbróglio judicial com o clube e renovou contrato recentemente. O novo vínculo do atleta vai até o final de 2023.
Os números de Ferreira contra o Palmeiras:
- 26 minutos jogados
- 23 toques na bola
- 15 passes (acertou 10, precisão de 67%)
- 1 finalização no gol
- 1 gol
- 3 tentativas de drible (2 certas)
- 3 duelos aéreos (2 vencidos)
- 1 falta sofrida
- 1 interceptação