O Grêmio ainda busca um centroavante no mercado. A afirmação foi do presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (20).
— Nós precisamos de mais um centroavante, embora tenhamos o Isaque, que pode ser um falso 9. Também temos o Da Silva, que foi reintegrado, o Fabrício, mas o Grêmio precisa de um centroavante, porque perdemos o André e o Luciano. É uma reposição de plantel necessária. Estamos avaliando e vamos dar resposta a isso — assegurou Bolzan.
Por outro lado, o presidente tricolor negou a possibilidade de contratar Ricardo Oliveira, 40 anos. O centroavante está sem contrato e poderia chegar sem custos, mas a possibilidade foi refutada com veemência por Romildo Bolzan:
— Me encheram de telefonemas sobre o Ricardo Oliveira. O Grêmio não vai contratar o Ricardo Oliveira. Não passa no escopo, na nossa percepção, porque não resolveria os problemas do Grêmio. Vamos contemplar a necessidade do plantel.
Por outro lado, o presidente foi só elogios a Diego Souza, contratado no início do ano. O centroavante é o artilheiro do clube na temporada, com nove gols em 15 jogos.
— O Diego talvez seja o centroavante que esteja praticando o melhor futebol no país neste momento. Faz gol de cabeça, com os pés, dá assistência, faz a parede — avaliou Bolzan.
O camisa 29 deixou o campo na partida contra o Flamengo com dores, passou por exame de imagem para identificar a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado. Ainda assim, o presidente garante que se não puder contar com Diego Souza por alguns jogos, o Grêmio terá opções.
— O Diego é fundamental hoje, mas dá para passar por cima de tudo isso. Acabou de chegar o Everton. Achava fantástico aquele ataque de Everton (Cebolinha), Pepê e Alisson, porque era uma movimentação fantástica. Quando ficava esse trio, pensava que todos ficariam na roda, porque não conseguiriam segurar três jogadores com essa intensidade. Então, para tudo tem solução — finalizou Bolzan.