O Grêmio avançou na renovação de contrato do atacante Elias, 18 anos, promessa oriunda das divisões de base. O garoto é o próximo da fila no grupo de transição para atuar na ponta esquerda, mesma função de Everton, de saída para o Benfica-POR. A ideia é prorrogar o vínculo até dezembro de 2024.
— Estamos em processo de evolução com o seu estafe. Estamos evoluindo, trabalhando e negociando. Tenho boas expectativas de que vamos, em um prazo razoável, chegar a um entendimento — disse a GaúchaZH o vice de futebol Paulo Luz.
Elias foi um dos destaques do Grêmio no vice-campeonato da Copa São Paulo, em janeiro. O atual contrato do atleta expira em março de 2022. O garoto não deve ser promovido para o grupo principal antes de estender o vínculo.
Com a saída de Everton, o técnico Renato Portaluppi tem apenas o Pepê para atuar na função. O meia Rildo, recém-promovido da equipe de transição, tem características mais parecidas com as de Isaque, Jean Pyerre e Thiago Neves, pois atua mais no centro do campo.
Outro jogador que poderia fazer a função no lado esquerdo é Ferreira, artilheiro do Brasileirão de Aspirantes em 2019. Contudo, o atleta não chegou a um acordo para renovar o contrato e, após acionar o clube na Justiça do Trabalho, foi afastado do grupo.
A direção gremista busca mais um atacante de lado para completar o grupo.