Após reapresentação durante a semana, a equipe feminina do Grêmio voltou a treinar nesta sexta-feira (14). Com o elenco e comissão integralmente testados e sem nenhum caso positivo da covid-19,as Gurias Gremistas realizaram um trabalho técnico, comandado por Patrícia Gusmão, que começou a montar a equipe que entra em campo contra o Cruzeiro, no próximo dia 29, em Belo Horizonte.
— Nesse primeiro treino no campo fizemos um trabalho físico, depois elas tiveram o primeiro contato com a bola, um mini-jogo com aspectos ofensivos, que foi muito intenso e nos surpreendeu bastante. Estávamos ansiosas para retomar os treinos, precisamos saber como será a resposta física e técnica da equipe, e isso será fundamental para nos mantermos na zona de classificação — explica a treinadora gremista.
O último jogo do Grêmio no Brasileirão feminino foi contra o Santos, no dia 1º de março, quando o time paulista venceu por 2 a 0. Na competição, após cinco rodadas, o Tricolor é o sexto colocado com nove pontos — três vitórias e duas derrotas.
— Consideramos esse jogo como um confronto direto para classificação à próxima fase, e sabemos da importância dessa partida. Enquanto as atletas trabalhavam em casa, falamos muito sobre o Cruzeiro e, na semana do jogo, vamos rever alguns lances. Se estivermos bem fisicamente e com esse entendimento da dimensão do jogo, vamos conseguir um bom resultado. Tenho falado que é um jogo importantíssimo para nossa classificação, já que estamos na frente na tabela. Se conseguirmos a vitória ou o empate, vamos seguir na frente e mais perto da classificação — projeta Patrícia Gusmão, que com a impossibilidade de realização de treinos coletivos em Gravataí, de acordo com Decreto Municipal, trabalha com sua equipe em Porto Alegre, no CT Cristal.