O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, diz que o clube segue buscando por um atacante de referência e um lateral-esquerdo. A gravidade da lesão de Diego Souza e o prazo de retorno ainda não foram estimados, mas a direção tricolor trata abertamente da necessidade de mais um centroavante para o grupo desde antes do titular machucar-se.
— É uma posição rara, difícil para preenchimento até na Seleção Brasileira. Temos de fazer uma contratação assertiva. Não podemos contratar alguém que não venha resolver a posição — ponderou Luz, em coletiva nesta quarta-feira (19), após o empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã.
Perguntado sobre andamento de eventuais negociações, o dirigente destacou as limitações no mercado e trabalho feito pelos analistas do Grêmio na busca por reforços, resumindo:
— O segredo é a alma do negócio.
A contratação de um lateral-esquerdo também é trabalhada pelo departamento de futebol independentemente do rendimento de Bruno Cortez e Guilherme Guedes. A direção perdeu Caio Henrique durante a pandemia e ainda não conseguiu uma reposição. Sobre o empate fora de casa, Paulo Luz reconheceu a qualidade da exibição gremista contra o atual campeão nacional e da Libertadores.
— O Grêmio não só fez um grande jogo hoje (quarta-feira) como também está há 14 jogos invicto. Temos um grupo muito qualificado. A prova da excelência deste conjunto foi dado hoje em um dos maiores clubes da América Latina, campeão Brasileiro, em que deixamos de vencer — elogiou o dirigente.
O Grêmio segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em jogo marcado para as 16h do domingo (23), no estádio São januário.