Em entrevista aos veículos de imprensa do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Junior se manifestou sobre o retorno do futebol no Rio Grande do Sul e também comentou a ida do clube para um período de treinamentos em Santa Catarina.
Com as últimas declarações do governador Eduardo Leite, de que ainda não é hora para atender o pedido dos clubes para voltar a treinamentos para que o Gauchão recomece em 19 de julho, Bolzan acredita que, mantido o atual quadro, a melhor saída é declarar o Caxias, vencedor do primeiro turno, como campeão gaúcho de 2020.
— Nós torcemos que sim e estamos confiantes que isso possa acontecer (volta do Gauchão). Mas temo que isso possa conflitar com as datas do início do Brasileiro e, como ainda temos sete datas para cumprir, esta coincidência poderá ser um fator complicador. Se não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para treinos e jogos, é melhor declarar o Caxias campeão — disse o mandatário gremista.
O Gauchão foi paralisado em 15 de março, quando foi disputada a terceira rodada do segundo turno. Ainda restam mais três partidas da fase classificatória, para cada clube, além das semifinais e finais desta etapa e uma eventual decisão entre o Caxias, campeão do primeiro turno, e o vencedor do returno.