O Grêmio encerrou a décima semana de treinos físicos no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira (10). Nos últimos dias, o grupo finalizou a preparação para os trabalhos táticos e de contato, que devem começar na segunda (13), após liberação do Estado do RS.
– Na parte física, o Grêmio está pronto. Foram 10 semanas de treinamento em que avaliamos todas as valências físicas, resistência muscular, força, parte aeróbia. Agora, entraremos na última fase de treinamentos, que será o encerramento desta preparação para que o grupo esteja nas melhores condições para jogar – afirmou o coordenador de preparação física gremista, Márcio Meira.
Segundo o preparador, as atividades com bola devem começar desde o aquecimento a partir da segunda (13). Ele ressaltou que a carga de treinamento das últimas 10 semanas dá segurança suficiente para iniciar a nova etapa.
– É uma transição direta. Eles começarão trabalho com bola direto. No aquecimento, vamos tomar cuidado com os alongamentos, com a parte física, para que não tenhamos preocupação e dúvidas. Como tivemos muito tempo para realizar essa base, vamos entrar na parte técnica e tática – explicou.
Meira também destacou que o departamento de preparação física está seguro para evitar que lesões aconteçam quando os treinamentos mais intensos comecem:
– A minha preocupação é sempre muito grande com a parte de lesão, que é sempre ligada à parte física. Por isso fomos muito criteriosos no aspecto de resistência muscular e força, que são as qualidades para que eles se desempenhem bem com a bola. Realmente agora fizemos uma boa pré-temporada, que nos deu segurança muito grande para que o time entre na parte técnica e tática.