O lateral-esquerdo Caio Henrique terminou oficialmente nesta terça-feira (30) a sua curta trajetória no Grêmio. O jogador, que voltará ao Atlético de Madrid, o clube donos dos seus direitos federativos, fez uma postagem em sua conta no Instagram para se despedir da torcida tricolor.
"Sei que a minha passagem pelo Grêmio acabou sendo mais rápida do que eu imaginei para 2020, mas, com tudo isso que aconteceu no mundo esse ano, fica complicado analisar as coisas sem procurar entender os motivos reais. Mas foi intenso e também foi uma honra defender uma camisa tão importante e pesada no cenário do futebol mundial", escreveu o jogador.
Caio Henrique chegou ao Grêmio no começo de 2020 com contrato de empréstimo até o final do ano. Em maio, no entanto, o Atlético de Madrid solicitou o seu retorno para a próxima temporada europeia. Mesmo com a saída acertada, ele seguiu treinando no CT Luiz Carvalho. Tendo feito apenas cinco partidas pelo Grêmio, Caio Henrique citou o Gre-Nal vencido no Beira-Rio, pelo Gauchão, como o momento marcante de sua passagem pelo clube.
"A sensação de disputar e vencer um Grenal será carregada comigo para o resto da vida. A torcida do Grêmio é diferente e torce com paixão. Entrar em campo num jogo de Libertadores com a Arena lotada não será esquecido (...) espero um dia poder voltar e terminar de escrever essa história que certamente ainda terá um desfecho feliz", citou.