A escalação do Grêmio para o clássico Gre-Nal 425 tem o tradicional mistério antes do duelo, mas não deve ter grandes surpresas. Renato Portaluppi ainda terá até momentos antes do enfrentamento para alterar alguma posição no time titular, mas todos os prováveis jogadores já atuaram — e venceram — o maior duelo do Estado. Alguns realizaram a estreia apenas em 2020, outros já são experientes, mas dois jogadores possuem desempenho, até o momento, invejável: estão invictos pelo Tricolor contra o Inter.
Diego Souza e Matheus Henrique jamais foram derrotados no clássico. O centroavante disputará a quinta partida. Somando a passagem no antigo estádio Olímpico em 2007, tem três vitórias e um empate. O camisa 29 já anotou dois gols contra o maior rival gremista. Já o volante possui no currículo seis enfrentamentos diante do Colorado, com três vitórias e três empates.
Também seguem invictos, mas com menos jogos em relação a Diego e Matheus, Vanderlei e Victor Ferraz. Os dois disputaram os dois enfrentamentos de 2020: com uma vitória e um empate.
O atleta com maior aparição em Gre-Nais pelo Grêmio é Everton. O Cebolinha supera até mesmo Pedro Geromel em números de partidas disputadas: 16 a 15 para o atacante.
Confira os números de cada provável titular do Grêmio no Gre-Nal:
Vanderlei em Gre-Nal:
2 jogos
1 vitória
1 empate
Victor Ferraz em Gre-Nal:
2 jogos
1 vitória
1 empate
Geromel em Gre-Nal:
15 jogos
5 vitórias
8 empates
2 derrotas
Kannemann em Gre-Nal:
9 jogos
3 vitórias
5 empates
1 derrota
Cortez em Gre-Nal:
9 jogos
4 vitórias
3 empates
2 derrotas
Maicon em Gre-Nal:
13 jogos
5 vitórias
7 empates
1 derrota
Matheus Henrique em Gre-Nal:
6 jogos
3 vitórias
3 empates
Nenhuma derrota
Alisson em Gre-Nal:
10 jogos
4 vitórias
4 empates
2 derrotas
Jean Pyerre em Gre-Nal:
5 jogos
1 vitória
3 empates
1 derrota
Everton em Gre-Nal:
16 jogos
6 vitórias
7 empates
3 derrotas
Diego Souza em Gre-Nal:
4 jogos
3 vitórias
1 empate
Nenhuma derrota