As categorias de base do Grêmio têm revelados inúmeros jogadores nas últimas temporadas. Do goleiro ao centroavante, o Tricolor anualmente tem integrado atletas formados dentro do clube para o elenco profissional. Desde a última segunda, GaúchaZH tem apresentado cinco atletas da base que ainda não atingiram a fama, mas que têm talento e potencial para logo subirem para o time principal. Confira:
Léo Fenga
Natural de Limeira, São Paulo, tem 18 anos, está no Grêmio desde 2014 e, na última semana, renovou o seu contrato com o clube gaúcho até 2023. É tido como atacante, podendo atuar em qualquer uma das funções da frente, tanto pela beira do campo, como Everton e Pepê, como falso 9, como Luan na temporada de 2016. Leia mais.
Thiago Rosa
É lateral-esquerdo, tem 18 anos e é natural de Capão da Canoa, no litoral norte do Estado. No clube desde 2011, o jogador renovou na última semana até o meio do ano de 2023. Em uma equipe que não costuma revelar muitos jogadores da posição, com a exceção de Guilherme Guedes, que recentemente subiu ao profissional, Thiago é tido com um atleta com virtudes ofensivas e defensivas. Leia mais.
Thomas Luciano
Tem 18 anos, é natural de Porto Alegre e lateral-direito da categoria sub-19 do Grêmio. A carreira começou ainda na escolinha do Tricolor, aos 7 anos. Aos 11, foi para a base. A origem foi como atacante. Mas acabou recuando. Passou pela zaga até chegar à sua posição atual. Apesar disso, é visto dentro do clube como um jogador muito versátil. Leia mais.
Pedro Cuiabá
Com 18 anos, o volante renovou seu contrato na última semana até fevereiro de 2023. Ele foi um dos destaques gremistas no Brasileirão sub-17 de 2019, quando o Tricolor perdeu para o Corinthians na semifinal. Depois de Walace, Arthur, Matheus Henrique, Darlan e Lucas Araújo, Cuiabá é outro atleta da escola gremista formadora de volantes. Apesar disso, tem características diferentes dos citados, com um perfil mais de um legítimo camisa 5. Leia mais.
Gazão
É volante e está no Grêmio desde 2012. Aos 19 anos, teve, recentemente, o seu contrato renovado com o Tricolor até o fim de 2022. O garoto foi um dos inúmeros destaques que a equipe vice-campeã da Copa São Paulo rendeu aos gremistas. Ele é considerado dentro do clube como um menino de personalidade e que se encaixa no perfil de volantes formados ultimamente no Tricolor. Leia mais.