O Al Duhail, do Catar, que está próximo de contratar o atacante Dudu, do Palmeiras, realizou anteriormente uma sondagem por Everton. Porém, a vontade do atleta em atuar em outro grande centro do futebol emperrou qualquer avanço. Por isso, sequer uma proposta chegou a ser apresentada ao Grêmio.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (2) pelo site Globoesporte.com. A publicação destaca que os mesmos valores ofertados pelo ex-gremista seriam colocados por Cebolinha: 13 milhões de euros (R$ 77 milhões na cotação atual). Porém, internamente o Grêmio espera, no mínimo, o dobro da quantia para liberar o seu artilheiro.
O principal entrave da consulta feita aos representantes do jogador é a falta de vontade do atleta em atuar no Oriente Médio no atual estágio da carreira. No entendimento de Everton, jogar pelo Al Duhail seria abrir mão de chances futuras na Seleção Brasileira e grandes clubes europeus.
Nas últimas semanas, a imprensa italiana reforçou a intenção do Napoli em contar com o atleta. A tendência é de que o clube do sul da Itália faça uma nova investida na próxima janela de transferências pelo camisa 11 gremista. O Tricolor, por enquanto, garante não ter novidades sobre o assunto.