Depois de 15 meses em recuperação de cirurgia no joelho direito, falta muito pouco para Marcelo Oliveira voltar a vestir a camisa do Grêmio. O atleta está treinando normalmente com os demais companheiros no CT Luiz Carvalho e aguarda a retomada das competições para sacramentar o retorno aos gramados.
A recuperação, tratada como delicada pela gravidade da reconstrução ligamentar, foi feita com a paciência pelo histórico do atleta. Há algumas semanas realiza os mesmos trabalhos que o restante do elenco. Na avaliação interna, dependerá apenas do aval técnico para ser escalado:
— O Marcelo Oliveira está liberado. Vai depender de testes com bola. Ele está muito bem fisicamente — disse Paulo Rabaldo, médico gremista, em entrevista à GaúchaZH.
Porém, ainda não há uma data para garantir o retorno do jogador. Com o calendário suspenso por conta da pandemia de coronavírus, Marcelo aguarda liberação de trabalhos coletivos para ganhar ritmo para atuar numa partida oficial após mais de 15 meses afastado.
Aos 33 anos, Marcelo segue com muito cartaz junto aos dirigentes por ser considerado uma liderança positiva no elenco. Antes de ficar entregue ao departamento médico, Renato e o atleta decidiram trocar o posicionamento. Deixou a lateral esquerda e migrou para a zaga pelo rendimento. Deve seguir como defensor quando escalado novamente.
Primeiro reforço da gestão Romildo Bolzan, o polivalente atleta já acumula 170 jogos pelo Tricolor. Esteve presente nas conquistas mais recentes pelo clube. O vínculo atual vai até o final da temporada 2020.