Depois do Barcelona anunciar a venda de Arthur para a Juventus, o meio-campista ex-Grêmio se manifestou em suas redes sociais. O camisa 8 da equipe espanhola permanecerá na Espanha até setembro, quando aí sim irá de vez para a Itália ser companheiro de Cristiano Ronaldo, Douglas Costa e Paulo Dybala.
No instagram, Arthur agradeceu a confiança da Juventus em seu futebol, mas disse que, no momento, segue focado em ajudar o Barcelona a atingir seus objetivos.
— Agradeço o grande interesse da Juventus pela integração à equipe. Eu sei que vou pertencer a um grande clube. Muitos desafios nos esperam para serem vencidos junto com os bianconeri. Agora, estamos focados. Temos objetivos importantes em Barcelona e vou seguir até o final dando tudo: pelos meus companheiros e pelos torcedores. Muito obrigado pelo apoio — escreveu o jogador.
O time italiano pagou 72 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões) pelo jogador, mais 10 milhões de euros em variáveis. Desta quantia, cerca de R$ 15,48 milhões serão destinados aos cofres tricolores, por conta dos 3,5% do Mecanismo de Solidariedade da Fifa. O meia Pjanic, da Juventus, deve ser envolvido na transação, mas isto ainda não foi confirmado pelas partes.