Após conversar com Everton, do Grêmio, agora o Napoli começa a avaliar a possibilidade de contratar outro atacante. O nome da vez é o nigeriano Victor Osimhen, 21 anos, que atua no Lille-FRA. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, tem uma grande admiração pelo jogador.
Osimhen despertou a atenção do futebol mundial ao marcar 10 gols em sete jogos e ser campeão mundial sub-17 pela Nigéria em 2015. Na época, foi comprado pelo Wolfsburg-ALE. No ano passado, desembarcou na França e marcou 18 gols em 38 jogos e na temporada 2019/2020.
Com o africano em alta no futebol europeu, esta seria uma contratação mais cara na comparação com Everton. Em uma matéria veiculada nesta segunda-feira (1°), o jornal italiano informou que "só será possível contratar Osimhen se o Napoli conseguir vender Koulibaly, Allan ou Milik". Na Itália, se estima que o nigeriano valha 50 milhões de euros (R$ 296,7 milhões), mas neste momento todos os negócios deverão ter redução de valores.
No caso do Grêmio, depois da conversa entre os dirigentes italianos e Everton, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao clube gaúcho.