Devido ao impasse criado pelo decreto estadual divulgado pelo governo gaúcho, o Grêmio resolveu não treinar na última segunda-feira (11) pela manhã. Após a interpretação jurídica, alguns jogadores conseguiram realizar corridas no turno da tarde na ocasião. Com isso, metade do grupo ficou com atividades pendentes e fez a recuperação na manhã deste sábado (16), no CT Luiz Carvalho, finalizando a segunda semana na retomada da temporada gremista.
O cronograma inicialmente não projetava exercícios neste final de semana. Por causa da manhã perdida no início da semana, a comissão técnica compensou o período. Os atletas dos grupos D, E e F foram orientados em trabalhos basicamente físicos. Quem está inserido nas repartições A, B e C não teve que comparecer ao local de treinamentos.
Com a distância mínima exigida, sob a coordenação do preparador Márcio Meira, as atividades foram anaeróbicas. A intenção era forçar os atletas percorrerem obstáculos em 25 segundos por diversas vezes. No entendimento da comissão técnica, sem a possibilidade de trabalhos táticos, o objetivo neste momento é aprimorar o condicionamento físico na projeção de um retorno do calendário de partidas regular.
O domingo (17) será de descanso. A reapresentação do plantel está agendada apenas para a segunda (18). Na próxima semana, mais exercícios com a bola deverão ser executados.