No dia em que o Grêmio volta aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, o zagueiro Kannemann foi uma das atrações do programa Jornal do Almoço, na RBS TV. Em entrevista concedida de sua casa, pela internet, o zagueiro manifestou sua opinião sobre a retomada das competições.
— Acho que é melhor voltar sem torcida do que não voltar. Acho que todo mundo quer voltar a jogar, mas tem que ser com segurança e fazendo a coisa certa — disse ele.
Após a paralisação do futebol na segunda quinzena de março, os atletas gremistas tiveram suas férias antecipadas. Mesmo assim, o argentino preferiu permanecer em Porto Alegre, ao invés de visitar sua família na terra natal.
— Eu tenho um avô que tem 70 anos. Imagina se vou pra lá e levo o vírus. Não iria me perdoar. Então, por cautela, resolvi ficar aqui — explicou.
O ídolo tricolor ainda foi questionado sobre o que gostaria de voltar a fazer, assim que as medidas de distanciamento social fossem flexibilizadas.
— Às vezes, temos que ir até o mercado ou descer para levar o lixo, dar uma volta para tomar um ar e voltar para a casa — relatou ele. — O que espero é que passe este momento difícil da humanidade e tratar de recuperar a vida normal — completou o zagueiro.