Contratado no começo de 2019 para disputar posição com Paulo Victor no gol do Grêmio, Julio César não correspondeu. O goleiro de 33 anos que chegou como uma aposta de Renato Portaluppi não correspondeu nas poucas chances que teve e agora convive com a possibilidade de respirar novos ares.
O contrato do ex-jogador do Fluminense vai até dezembro, mas a partir de junho ele está liberado para assinar um pré-contrato com outra equipe. Diante do cenário negativo, o seu staff já procura um novo time e a diretoria gremista aguarda os próximos capítulos.
Assim que a suspensão do futebol foi formalizada, Julio já havia manifestado o desejo de deixar Porto Alegre. Agora, com a volta das competições cada vez mais incertas em solo brasileiro, a expectativa é de que ele confirme a transferência nas próximas semanas. Segundo informa o site Globo Esporte, o atleta deve jogar na Espanha, país onde ele já atuou por Granada e Getafe, emprestado pelo Benfica, clube que o contratou em 2009.
Com a camisa do Grêmio, Júlio César disputou apenas 13 jogos, com 13 gols sofridos. Com a chegada de Vanderlei passou a ser apenas o terceiro goleiro gremista. sua última atuação aconteceu em setembro do ano passado, na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pelo Brasileirão.