Utilizado pelo time feminino do Grêmio, o Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, foi cedido à prefeitura de Gravataí. Em meio à pandemia de coronavírus, as dependências do local têm servido de abrigo para moradores em situação de rua. Para que o espaço pudesse ser disponibilizado, as atletas tiveram férias antecipadas até o dia 20 de abril.
Ao todo, são cerca de 60 abrigados no ginásio e aqueles que apresentam algum sintoma de gripe hospedam-se em duas salas especiais. Além do pernoite, os atendidos têm acesso a banho, lavagem de roupas e fazem duas refeições. Um jantar é distribuído por volta das 19h, quando as pessoas chegam ao estádio e, quando acordam, recebem café da manhã.
Para manter a estrutura e melhorar a situação de quem está recebendo atendimento, a prefeitura de Gravataí está precisando de doação de itens de higiene, como sabão em pó, água sanitária e álcool em gel 70%. Roupas masculinas também estão sendo arrecadadas no estádio.
O município também está atendendo a necessidade da população que sofre com a falta de alimentos. Para isso, também convoca a torcida tricolor para fazer doações ao Banco de Alimentos da cidade, localizado na Avenida Centenário, nº 87. A iniciativa visa ajudar no isolamento social para a contenção da doença.