O Grêmio está no combate ao coronavírus. O Tricolor vai criar uma plataforma virtual em que torcedores de qualquer clube poderão doar valores que serão utilizados na compra de cestas básicas, destinadas a famílias carentes que vivem nas regiões mais vulneráveis da zona norte de Porto Alegre.
Segundo o diretor de Responsabilidade Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, a ideia é dar preferência aos pequenos comércios próximos à Arena.
— Temos a chamada “Comunidade Tri” e, comprando nesse entorno, próximo ao estádio, vamos movimentar o comércio local — explica.
O clube tem mais de mil famílias em situação vulnerabilidade social cadastradas, além de escolas comunitárias e associações de moradores nos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes.
O hotsite será hospedado no endereço gremio.net. Uma reunião nesta quarta-feira (8) vai definir os últimos detalhes da plataforma, que deve estar disponível até sexta-feira, segundo Kandrik.
Nos últimos dias, trabalhadores da Zona Norte receberam 500 marmitas, adquiridas a partir de verba própria do clube. A ação será repetida no próximo fim de semana.
Deixando a rivalidade de lado, o diretor destaca a solidariedade dos gaúchos.
— Nossas torcidas são muito engajadas, tenho certeza que vamos ajudar muita gente — finaliza.
Junto aos consulados do Interior, o Grêmio também tem realizado mutirões para arrecadar voluntários que possam doar sangue a hospitais e hemocentros. Após a pandemia de coronavírus ter obrigado Estados e municípios a restringir a circulação nas ruas, esses locais têm trabalhado com estoques abaixo da média.