Um dos personagens do bi da América do Grêmio em 1995 foi atração no programa Show dos Esportes, da Gaúcha, na noite desta terça-feira (21). O ex-goleiro Danrlei recordou as finais contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e votou na enquete gremista proposta por GaúchaZH: obviamente ele quer reviver o segundo título do clube na Libertadores.
— Não tenho dúvidas: eu escolho o título de 1995. Não só pelo fato de eu ter vivido aquilo de forma tão presente. Mas seria interessante também, para o pessoal que era muito criança ou não tinha nascido, reviver aquela conquista. Perceber a diferença que tinha naquela época em comparação com hoje. Nos anos 1990, era difícil chegar à Libertadores, havia menos vagas. Eram dois clubes brasileiros na mesma chave já na primeira fase — relembrou Danrlei.
O jogador, que foi multicampeão com a camisa do Grêmio, fez mais de 500 jogos pelo clube. Na entrevista, ele avaliou as virtudes daquela equipe organizada por Luiz Felipe Scolari.
— Eu tinha 21 anos neste título da Libertadores. Mas mesmo eu sendo muito jovem, este detalhe depende muito da confiança que é dada pelo treinador. Como você não vai escalar jogadores como Everton, Matheus Henrique ou, na minha época, Ronaldinho mesmo sendo novos? Tem que jogar. Este foi um dos segredos do nosso time em 1995. Era uma mescla de jogadores experientes e vitoriosos com jovens de muita qualidade — concluiu.