O mundo do futebol tem no ano de 2020 um momento de mudanças e reflexões por conta da pandemia do novo coronavírus. Um debate que começa a ser feito na Europa diz respeito às vendas milionárias de jogadores entre os clubes e os salários astronômicos pagos às estrelas do esporte. Mas, mesmo com a paralisação, o mercado segue atento e as oportunidades de negócios são avaliadas. Uma delas é uma possível venda de Alex Telles ao futebol inglês, o que poderia gerar dinheiro para os cofres do Grêmio.
O fato novo é que Alex Telles agora tem um novo representante no mercado. De acordo com o jornal Record, de Portugal, o lateral-esquerdo do Porto agora é agenciado pelo israelense Pini Zahavi, reconhecido internacionalmente por ter fácil entrada no futebol da Inglaterra.
Ainda conforme o jornal português, o Chelsea, que já manifestou interesse no ano passado, ainda tem o ex-jogador do Grêmio no radar, ainda mais com a busca do técnico Frank Lampard por um lateral-esquerdo. Neste sentido, Alex Telles vem se destacando no Porto e, aos 27 anos, é um dos atletas mais valorizados do elenco.
O Porto precisa lucrar financeiramente na próxima janela de transferências e, por isso, tem Alex Telles como o grande produto de sua vitrine. O valor do atleta no mercado do futebol está em 40 milhões de euros (R$ 229 milhões). E o Grêmio, por ter parte de percentual por ter sido clube formador do atleta, poderia receber cerca de R$ 1,1 milhão.