O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., lamentou a confusão nos minutos finais do Gre-Nal 424 e disse acreditar que jogadores envolvidos já estariam arrependidos. Na entrevista coletiva concedida por ele depois do 0 a 0 com o Inter, na noite desta quinta-feira (12), na Arena, pelo Grupo E da Libertadores, o mandatário tricolor quis declarar o assunto encerrado em três de suas respostas.
— A confusão é do jogo e eu não vou demonizar um fato dessa natureza. Eu vou dizer que isso não deve ser repetido. E não vou fazer disso um cavalo de batalha, o assunto está encerrado. Acabou — afirmou.
O dirigente projetou o próximo clássico, no dia 21, pelo Gauchão, no Beira-Rio, como um jogo que servirá para que os jogadores revejam seus comportamentos em campo.
— Nós vamos jogar outro Gre-Nal dia 21 e outro dia 8, e não vai ser levado nada que aconteceu aqui para esses Gre-Nais. Se levarmos isso estaremos alimentando um debate equivocado — disse.
O tom de lamentação seguiu ao longo de toda conversa de Romildo com os repórteres na zona mista do estádio.
— Não deveria ter acontecido, mas aconteceu. Arrependimento se faz depois das consequências. Amanhã (sexta-feira) estarão todos arrependidos. Aliás, acho que agora já estão — comentou.