A véspera do Gre-Nal 424, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, ganhou mais um ingrediente típico dos dias que antecedem clássicos no Rio Grande do Sul. Na Arena, Renato Portaluppi permitiu que a imprensa presenciasse apenas o aquecimento de parte dos reservas do Grêmio — mantendo, assim, o mistério sobre as condições de Walter Kannemann entrar em campo na partida das 21h de quinta-feira (12), na casa tricolor.
Poucos atletas formaram uma roda de bobinho: Pepê, Jean Pyerre, Rodrigues e Darlan eram os mais conhecidos do grupo, que também contava com Araújo e Frizzo, promovidos neste ano para o plantel principal gremista. Antes de os titulares ingressarem no gramado, os jornalistas foram orientados a deixarem a atividade.
Portanto, segue a dúvida quanto à escalação de Kannemann. O zagueiro — que atuou pela última vez em 30 de janeiro, quando se lesionou diante do São José e precisou passar por cirurgia — não treinou na terça (10) e seria reavaliado nesta quarta (11). A tendência é de que David Braz esteja ao lado de Pedro Geromel na defesa tricolor.
Com isso, o provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson e Everton; Diego Souza.