Tem cara de pule de dez. Mesmo sem o armador, que tanta falta tem feito nos últimos jogos, está bem fácil adivinhar que o Grêmio terá a incumbência de tentar empurrar o adversário para o seu campo, quinta-feira (12), na Arena, no primeiro clássico da história da Libertadores.
Como tem acontecido nos últimos jogos, Lucas Silva vai dar uma mão maior na proteção dos zagueiros, deixando para Matheus Henrique e Maicon a liberdade de se projetarem à frente, com Alisson, Everton e Diego Souza. Todos mais voltados para atacar do que defender.
Favoritão — Vale a espiadinha. Logo mais, com o moral em alta pela largada com vitória, o Flamengo recebe o equatoriano Barcelona, quando tem as honras de favoritão e todas as chances de somar mais três pontos. Em condições normais, vamos assistir a um confronto entre o gato e o rato, com final sem surpresas.
Milagre — Só resta um milagre. Dentro de casa, sem o direito de fracassar, o São Luiz perdeu para o Caxias e vai para os últimos quatro jogos com a gravata muito apertada e bem perto do rebaixamento. Pelo andar da carruagem, dá para dizer que o time de Ijuí não vai escapar do pior.
Perguntinha — Kannemann e Moisés jogam o clássico?