Uma das dúvidas do Grêmio para o primeiro Gre-Nal pela Libertadores, que será disputado nesta quinta-feira (12), às 21h, na Arena, é a formação da dupla de zaga. Se por um lado Pedro Geromel está recuperado da lesão no joelho direito e escalado para o clássico, Walter Kannemann deve ficar de fora da partida por conta de uma contusão no pé esquerdo. O argentino fez apenas trabalhos na academia no treino de terça-feira.
Caso Kannemann seja desfalque, David Braz deve ser o escolhido por Renato Portaluppi para ser o companheiro de Geromel. Os dois atuaram juntos na estreia do Grêmio na Libertadores contra o América de Cali, na Colômbia, quando a equipe gaúcha venceu por 2 a 0.
Dos 11 jogos do Grêmio na temporada, o zagueiro contratado pelo Tricolor em julho de 2019 foi a campo em oito partidas, todas como titular. O destaque é para as rebatidas, 43 no total, e para o índice de acerto de passe: 95,7%.
Com David Braz em campo em 2020, o Grêmio tem um aproveitamento de 62,5%. Foram cinco vitórias e três derrotas. O zagueiro marcou, de cabeça, o gol da vitória sobre o Brasil-Pel, por 1 a 0, na segunda rodada do primeiro turno do Gauchão. Ainda na competição estadual, o melhor momento foi ao lado de Paulo Miranda, na atuação segura no triunfo contra o Inter, no Beira-Rio.
Os números de David Braz na temporada
8 jogos
1 gol
2 bloqueios
11 desarmes
13 faltas cometidas
1 interceptação
425 passes (95,7% de acerto)
8 perdas de passe
43 rebatidas
3 cartões amarelos