Ao estufar as redes do América de Cali, automaticamente, Victor Ferraz tornou-se o jogador que marcou o primeiro gol do Grêmio na Libertadores de 2020. Em vantagem no placar, o time ainda conseguiria ampliar o placar no segundo tempo, conquistando uma importante vitória por 2 a 0 na Colômbia.
Apesar de ter balançado as redes colombianas nesta terça-feira (3), o lateral-direito se destacou muito mais por aspectos defensivos. Confira:
Líder em desarmes
Ao repetir a escalação dos três volantes, Renato Portaluppi postou sua equipe em uma linha recuada, marcando da linha intermediária para trás. Por isso, o camisa 2 apareceu próximo da área de Vanderlei.
Para se ter uma ideia, nenhum outro jogador em campo desarmou mais do que ele. Ao todo, foram oito roubadas de bola — cinco a mais do que Lucas Silva, que aparece em segundo lugar neste quesito. Victor Ferraz também foi responsável pela única interceptação de passe do América.
Controle da bola
Com 2 a 0 a favor, o Grêmio passou a tocar mais a bola, seja para controlar o jogo ou fazer o tempo passar. Nos 15 minutos finais, Victor Ferraz foi um dos atletas gremistas que mais teve a maior posse, encerrando atrás apenas de Matheus Henrique neste quesito.
Ao final da partida, o lateral-direito foi o terceiro atleta gremista com o maior número de passes certos (atrás dos volantes Lucas Silva e Matheus Henrique). Dos 43 passes distribuídos ao longo do jogo, 21 foram nos últimos 15 minutos.