O goleiro do Grêmio Vanderlei tentou como pôde, mas não conseguiu evitar a derrota para o Caxias, por 1 a 0, neste sábado (22), no Centenário. Ele fez boas defesas, mas sucumbiu, aos 33 minutos do segundo tempo, após chute de Diogo Oliveira de dentro da área desviar em Paulo Miranda e entrar no gol. O camisa 27 lamentou a derrota que deu a taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão, ao time da Serra.
— Faltou jogar mais. Acho que nosso ataque também criou muito pouco. Tivemos dificuldades segurando o ataque do Caxias lá atrás. Lamentável. Mas agora não adianta ficar se culpando. Tem de se organizar para ir disputar o segundo turno. Vencer ele e ser campeão do Gauchão — comentou o goleiro.
O autor do gol também concedeu entrevista, porém em uma situação melhor. Enquanto seus companheiros de time se posicionavam no pódio montado dentro do gramado do Centenário, Diogo Oliveira relembrou a vitória do Caxias sobre o Grêmio na Arena, por 2 a 0, na abertura do campeonato.
— Na primeira rodada disseram que era o primeiro jogo do time, que estavam sem ritmo. Mas agora a gente demonstrou de novo que éramos o time mais preparado no primeiro turno — declarou o camisa 10, se despedindo do repórter da RBS TV para ir levantar a taça com seus companheiros.