O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, elogiou o elenco construído para a temporada, projetou retornos e manifestou sua crença de que o time pode brigar por títulos. As declarações foram feitas em entrevista coletiva após a vitória por 5 a 0 sobre o Esportivo, na noite desta segunda-feira (3), na Arena. Porém, descarta que o grupo de jogadores seja o melhor do Brasil.
— Nem perto, tem muita coisa para fazer, ainda. Não vejo time encaixado. Eu vejo nominalmente um elenco que pode disputar, sim. E, sinceramente, por hora, é isso. Um elenco que tem condições de fazer um belo enfrentamento com qualquer time brasileiro — elogiou, sem deixar de ponderar:
— Mas eu estou falando em tese. Porque se não encaixa, não encaixa. Tenho uma expectativa enorme de que o Grêmio montou um grupo capaz de disputar, ser competitivo e ganhar títulos. Um grupo maduro, que está com fome de vencer, com jogadores experientes e jogadores novos. Muita qualidade. Agora, isso vai dar samba? Tomara que dê e que a gente consiga fazer uma bateria inteira.
Bolzan relembrou o começo da temporada de 2016, quando o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil, e também precisou readequar suas metas, como em 2020. Além disso, projetou o retorno de atletas que ainda não estiveram à disposição de Renato.
— Este time ainda pode ter o acréscimo de Geromel, Léo Gomes, Matheus Henrique, Pepê, Caio Henrique e Jean Pyerre. Estamos falando de seis jogadores que ainda podem ser acrescidos neste grupo para jogar. E todos em condições para disputar titularidade. Vão ser? Não sei, o tempo vai dizer. Mas se esse grupo encaixar e estiver a pleno, creio que temos, sim, um grande grupo. Não sei se é o melhor porque não sei se vai obter os resultados — comentou.
Everton fica ou vai?
O presidente falou sobre a situação da eventual saída de Everton para o futebol inglês. Disse que não houve proposta oficial, e que se surpreendeu quando o jogador revelou ter conversado com o técnico do Everton, da Inglaterra. Porém, reconheceu que a saída do Cebolinha é inevitável:
— É questão de tempo. Jogando essa bola que ele joga, com a qualidade que ele tem, é impossível que ele permaneça conosco pro resto da carreira. Impossível. Um dia vai chegar a hora dele. Graças a deus ele ainda tá conosco e está nos ajudando bastante. Tomara que ele fique neste primeiro semestre fazendo exatamente o que ele fez hoje: jogando uma bola que nos enche os olhos.
Grêmio x Arena
Romildo e o Tricolor seguem sem uma definição para a partida do dia 21 de abril, pela Libertadores, na Arena. Há um show marcado para o mesmo dia no estádio, mas o presidente garante que Grêmio e Universidad Católica jogarão na zona norte de Porto Alegre.
— O problema não é nosso, nós vamos entrar em campo, aqui. Estamos trabalhando isso junto à Arena e à Conmebol. Estamos fazemos todas as articulações políticas que são necessárias, nós nos prontificamos a isso. Mas, dia 21, ou não sei, pode ser dia 23, mas que o Grêmio vai jogar essa partida na Arena, e em boas condições, vai. Isso eu te garanto.